Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2020

QUADRO PROFISSÕES COM A PINTORA EVELIN SILVA, CONHECIDA COMO MÔ

Foto: Victor Santos
Em todo mundo as mulheres conquistam espaço nos mais variados cargos e funções. Esta evolução no mercado de trabalho decorre da luta por igualdade e demonstra que a ideia do trabalho pesado é somente do homem está ultrapassada. E nesse contexto, em Barrocas uma profissional é destaque na sua profissão, estamos falando de Evelin Silva conhecida como Mô. 

O Quadro Profissões entrevistou a barroquense Maria Evelin de Oliveira Silva, 36 anos, que falou da profissão e desafios enfrentados como mulher. Ela, antes da pintura exerceu a profissão de Técnica em Radiologia em Macaé no Estado do Rio de Janeiro. O perigo da cidade, fez Mô abandonar o serviço e retornar para Barrocas, aqui encontrou ao lado de outras amigas do baba, a oportunidade de crescer profissionalmente na área da pintura. 


Arte: Victor Santos
Mô precisou de paciência para lidar com a indiferença e questionamentos por ser mulher, e foi colocada a prova diversas vezes para demonstrar sua competência. Nada disso impediu ou a desmotivou em aprender e fazer o melhor serviço possível. 

O resultado de tanta dedicação é ser uma profissional requisitada, com o cuidado e delicadeza da mulher, Mô, mete a mão na massa, do inicio ao final conhece cada etapa da pintura, ao cliente dá sugestão e para que o trabalho sempre seja reconhecido busca inovar na arte da pintura de onde tira seu sustento.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário