Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Ichu é a última das 20 cidades do Território do Sisal a confirmar caso positivo da covid-19

Reprodução: CN Notícias
Do grupo dos 20 município que compõem o Território do Sisal da Bahia, Ichu até o dia 28 era o único sem nenhum caso positivo da Covid-19. Com a atualização do Boletim Epidemiológico da Prefeitura Municipal, surgiu a confirmação do primeiro paciente que contraiu o vírus. No entanto esta pessoa é de Ichu mas não reside na cidade atualmente.

Ichu é vizinha de inúmeras cidades com casos, e mesmo com todo esforço para conter o avanço do vírus, registrou primeiro caso, no entanto não divulgou informações como por exemplo: idade, nem sexo do paciente. O primeiro caso no Território do Sisal surgiu em São Domingos, um paciente do sexo masculino teve o teste positivo no dia 25 de março. 

A Secretaria Municipal de Saúde reforçou que vem adotando as medidas recomendadas pelas autoridade em saúde e destacou que está monitorando as pessoas que tiveram contato com o paciente infectado: "Pedimos calma a toda população ichuense, e informamos que o paciente não se encontra em Ichu. A Vigilância Epidemiológica está tomando todas as medidas cabíveis em relação ao paciente e as pessoas que tiveram contato com o mesmo", garantiu. 

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário