Páginas

domingo, 7 de junho de 2020

Barrocas: Profissionais da saúde recebem protetor facial para atuarem nas barreiras sanitárias

Imagem Reprodução
Após matéria publicada no JNV sobre o importante trabalho dos servidores da saúde na 'Barreira Sanitária' da BA411, Internautas criticaram a falta de equipamentos adequados (EPIs) para melhor proteger os profissionais. A matéria expôs uma foto na qual, uma das servidoras' aparece fazendo o teste de temperatura em motociclistas.

"A agente deveria está melhor protegida. Além de luvas, máscara e esse avental de qualidade duvidosa, poderia acrescentar, proteção facial, (viseira de acrílico) e substituir esse avental por macacão de tyvec. Assim minimizar o risco dessa agente adquirir a doença enquanto trabalha", comentou Edvan Moura.

Imagens do antes e depois - Foto: Reprodução
"Deveria estar com roupas adequadas que a protegesse totalmente. Não basta só uma touca e um avental. É necessário uso de todos os EPIs", relatou outro internauta.

Após a repercussão, no sábado (07), uma postagem na página da Prefeitura Municipal voltou a destacar o trabalho na divisa do município com Serrinha. As imagens divulgadas, revelou que a equipe estava trabalhando utilizando, além das máscaras, o protetor facial em acrílico. 
"Em pleno sábado, a Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, está realizando a Barreira Sanitária com a aferição da temperatura dos pedestres. Essa é mais uma ação para o combate ao coronavírus em nosso município, então com isso, pedimos que fiquem em casa e se precisar sair use máscara", destacou.

@ Nossa Voz Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário