Páginas

terça-feira, 9 de junho de 2020

Barrocas: Em entrevista polêmica, prefeito fala em "alguns pombos sujos" em suposta alusão a grupo de oposição

Reprodução: Blog Barrocas no Ar.
Em trecho de entrevista concedida para uma rádio da cidade de Serrinha na semana passada, o Prefeito José Jailson de Lima Ferreira, teve uma fala no mínimo infeliz. Ao acusar oposição de fazer política 'sem pensar no cidadão, no ser humano',  disse que: "eles pensam no poder, no dinheiro na vantagem, foi assim que eles foram governados. Alguns que eles conseguiram manter ainda lá, são aqueles pombos sujos. São aquelas pessoas que jamais pensam um milímetro além do benefício próprio..." disse o prefeito.

A fala repercutiu negativamente, e logo gerou revolta não apenas entre políticos opositores, mas em pessoas comuns. Até mesmo barroquenses que estão distantes lamentaram o fato do prefeito chamar parte da população que não segue seu projeto político de 'Pombos sujos' (ouça áudio abaixo).

Rapidamente, nas redes sociais barroquenses lamentaram a fala de um prefeito que usou o microfone de uma rádio de grande alcance para tecer comentário pejorativo. José de Oliveira, através de um vídeo compartilhado nas redes sociais, comentou: "Você foi muito infeliz Jai, muito infeliz em sua colocação. Vou puxar tua orelha, tenha humildade e peça desculpa a uma população já sofrida. Você é um prefeito de todos os barroquenses. O pombo é sujo quando tem aquele parasita, que transmite aquela doença, o povo de Barrocas não faz isso não, o povo de Barrocas não é parasita", pontou José de Oliveira. 

O trecheiro Adão da Barreira, repudiou a fala de José Jailson, uma vez que ele e tantos outros se sentiram ofendidos com o posicionamento: "Você ouvir um gestor de uma cidade chamar um morador, um eleitor de pombo sujo, a que ponto nós chegamos. Quer dizer que aqueles que não estão ao lado do prefeito não são cidadãos de bem? Quer dizer prefeito que eu não sou um cidadão de bem? Sou pombo sujo, Jai? Vocês deveriam se preocupar com o que fala" questionou Adão que é pré-candidato a vereador pela oposição (ouça).


Radio A Nossa Voz Barroca · Adão da Barreira - resposta

Procurado na manhã desta terça-feira (09) e questionado sobre a fala, por telefone o prefeito disse que não se referia a população de Barrocas, como alguns estão afirmando, e sim a meia dúzia de pombos sujos: "São meia duzia de pessoas que vivem criando picuinha até nessa momento de pandemia. Pessoas que não tem responsabilidade com a sociedade, que não pensam na população de Barrocas", disse José Jailson. 

Ouça o trecho da entrevista na rádio de Serrinha. 


Radio A Nossa Voz Barroca · Entrevista José Jailson Rádio Serrinha

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Colaborou Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário