Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Prefeitura de Conceição do Coité entrega Centro de Triagem e Testagem para paciente da Covid-19

Reprodução: SECOM Coité
Ampliando as ações de combate à pandemia da Covid-19, o município de Conceição do Coité, entregou na manhã da terça-feira (16), o Centro de Triagem e Testagem para pacientes com suspeita de infecção de coronavírus. No local será disponibilizado a coleta PCR e o teste rápido, realizado por uma equipe de multi-profissionais ccomo médico, enfermeiros e técnicos. 

Coité, talvez seja o município pioneiro no Território do Sisal com 'equipamento' exclusivo para casos da Codid-19, evitando assim que aqueles que tem sinais e sintomas da doença, busquem o mesmo local que outras pessoas quando necessitam de atendimento médico, como postos de saúde e os hospitais municipais. Isso reduz a preocupação da população em frequentar os espaços e acelera a identificação de casos. (Confira a reportagem).


Assis, prefeito de Coité, explicou que a prudência é essencial neste período de pandemia: "Conceição do Coité cada vez mais preparada no enfrentamento desta crise, mas nada substitui a prudência, as medidas de biossegurança, o uso de máscaras e o isolamento social, continuem ficando em casa". explicou. 

O Centro de Triagem fica localizado nas dependências do Centro de Fisioterapia, próximo à Fonte Luminosa, e está atendendo com uma equipe multiprofissional.

Da Redação - Por Victor Santos
Informações SECOM Coité

Sem comentários:

Enviar um comentário