Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Barrocas: Eto Gol fala sobre o Fluminense de 2020 e revela não acreditar na continuidade do Barroquense devido a Pandemia

Foto: Kauã Sherman Arquivo JNV
Através do aplicativo de mensagens WhatsApp, no último domingo dia 14 de junho, batemos um papo com o artilheiro Welton Ângelo de Miranda, 31 anos, que pelo segundo ano consecutivo defende as cores do Fluminense de Barrocas no Campeonato Municipal de Futebol. Dono de 6 troféus de artilheiro, os quais conquistou em seis anos seguidos, o popular Eto Gol, falou sobre a paralisação do Campeonato deste ano em virtude da pandemia e sobre a possibilidade da disputa não voltar a acontecer.

"Sobre esse período da Pandemia, tá muito difícil, que ninguém sabia que isso poderia acontecer para interromper nossa atividades esportivas. Mas tá tudo parado, o mundo tá parado", lamentou o jogador.

Questionado sobre se o Fluminense iria brigar pelo título de Campeão de 2020, e qual seria o principal adversário da equipe nesta edição, Eto respondeu: "O Fluminense tava focado, com certeza focado no título, apesar que tinha muitas equipes fortes na competição, competição aberta. Várias equipes pegaram jogadores de fora, e já que o Fluminense não podia pegar ninguém de fora, a gente resolveu ficar todo mundo no Fluminense, vários jogadores bons e de qualidade. Então, a gente tava focado no título", afirmou. 

Sobre o jogo de estreia na competição, o filho de Dona Rosa relatou; "Na estreia o Fluminense jogou bem, fez uma excelente partida, mas como é o primeiro jogo, a equipe vem de um ano parada, como é o jogo de abertura, tem as suas dificuldades, mas a gente soube se impor em campo e as dificuldades passamos por cima e vencemos por 3X0", lembrou. Eto marcou o primeiro gol da vitória do Flu contra a estreante equipe do Milho Verde (veja aqui).

Questionado se voltaria a brigar pela artilharia, já que, em 2019 perdeu o título para Jô do Toco Preto, o atacante responde: "Sim, Eto Gol iria brigar pela artilharia sim. Com certeza que quando eu vou disputar um campeonato a minha obrigação é brigar pela artilharia. É difícil é, pois são vários jogadores bons, mas não é impossível, não é à toa que tenho seis anos seguidos como artilheiro do Campeonato Barroquense", garantiu.

Sobre o que tem feito para manter a forma física nesse período de isolamento social, o artilheiro revelou:"Logo no início para manter a forma física, a gente se encontrava vários atletas do Fluminense no Clube de Campo Selão pra fazer o nosso físico. Mas aí surgiu essa pandemia, essa doença triste e aí surgiu o primeiro caso na nossa cidade, aí a gente conversou, eu, Douglas, Arilson, Sadrak e resolveu dá uma parada nos nossos treinos, para a gente se proteger, a gente que tem família, filho, pra a gente se proteger", revelou.

Perguntado se acreditava que ainda aconteceria o Campeonato Barroquense esse ano, Eto Miranda, respondeu: "Esse ano eu acho que infelizmente não volta. Porque a coisa tá feia, a doença tá sempre se alastrando, e a gente tem que evitar aglomerações, então infelizmente com certeza esse ano não terá mais o campeonato barroquense", lamentou.

O Campeonato Barroquense de 2020 teve apenas a rodada de abertura disputada, os 10 jogos ocorreram no domingo dia 15 de março (ver aqui). A segunda rodada foi suspensa em virtude da Pandemia do Novo Coronavírus, conforme determinou um decreto municipal.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário