Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2020

TSE estuda adiar eleições municipais de 2020 para dia 15 de novembro ou 20 de dezembro

Foto: Reprodução/Twitter
Autoridade e especialista em saúde participaram de reunião na manhã da quarta-feira (17), para discutir a necessidade de adiamento das eleições municipais para o dia 15 de novembro de 2020. Atualmente, prevista para o dia 4 de outubro, a data poderá sofrer a alteração em função da pandemia causada pelo coronavírus. 

O andamento do calendário eleitoral no momento está comprometido, este impasse poderá ser definido pelo Congresso Nacional com base em uma janela que varia entre os dias 15 de novembro e 20 de dezembro. A proposta é analisada entre um grupo de especialistas em saúde, os presidentes da Câmara e do Senado e as lideranças partidárias. 

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, destacou que; “esse foi um encontro interessante entre ciência, direito e política com a proposta de encontrarmos a melhor solução para o país”. Barroso afirmou ainda que a palavra final é do Legislativo, que deve deliberar para conciliar as demandas da saúde pública com a democracia. 
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário