Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2020

Barrocas: Receita do mês de Junho já supera os 3 milhões de reais. Renda per capita é a maior do Território


O pequeno município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, segue em destaque se tratando da sua renda *per capita. Entre os 20 municípios que formam o território, Barrocas com cerca de 16 mil habitantes, aparece na 1º posição, já no estado ocupa a 65º posição entre os 417 municípios (ver imagem acima). As informações são do IBGE, e podem ser conferidas (aqui).

O município administrado pelo Prefeito José Jailson de Lima Ferreira desde 2017, além dos repasses federais, conta principalmente com recursos oriundos da operação da Mina Fazenda Brasileiro.

Segundo dados do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação do Banco da Brasil, entre o dia 1º e 24 de Junho, já passaram nas contas da Prefeitura Municipal de Barrocas R$ 3.035.832,94 (Três milhões, trinta e cinco mil, oitocentos e trinta e dois reais e noventa e quatro centavos) oriundos dos repasses do governo. Os valores relacionados ao *ISS referente a mineradora, não constam nesse montante.

*O ISS, é o imposto sobre serviços de qualquer natureza, com exceção dos impostos compreendidos em circulação de mercadorias, conf art. 155 II da CF/88, é um imposto brasileiro municipal, ou seja, somente os municípios têm competência para instituí-lo.

*A renda per capita ou rendimento per capita é um indicador que ajuda a medir o grau de desenvolvimento econômico de um país ou região. A renda per capita é obtida mediante a divisão da renda total pelo número de habitantes.

Em maio, o município recebeu R$ 3.293.409,81 (Três milhões, duzentos e noventa e três mil, quatrocentos e nove reais e oitenta e um centavos)

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira / Informações do IBGE / Banco do Brasil / Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário