Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Nova derrota aumenta o risco do Bahia voltar à zona de rebaixamento do Brasileirão

João Paulo tenta se livrar da marcação de Rodriguinho (Foto: Bruno Corsino/ACG)
O Tricolor baiano sofreu uma derrota por 2 a 1 no confronto direto contra o Atlético-GO na noite desta segunda-feira (29), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Ao final da partida os donos da casa comemoraram como se fossem campeões. O duelo da 35ª rodada, foi uma partida marcada entre duas equipes que lutam contra o rebaixamento, e o resultado encaminhou a permanência do Dragão na Série A.

Atlético-GO e Bahia fizeram um jogo pegado, porém morno em termos de chances na etapa inicial. A melhor oportunidade foi do atacante André Luís, que tentou finalizar duas vezes e, na segunda, exigiu boa defesa do goleiro Danilo Fernandes, aos 15 minutos. O Tricolor, pouco criativo, praticamente não levou perigo ao Dragão, que também não criava grandes chances, o primeiro tempo terminou com o placar de 0x0, sem emoções.

Os últimos 45 minutos foram de fortes emoções. Logo aos 13 minutos, vacilo do Bahia, Janderson aproveitou erro no domínio de Gustavo Henrique, roubou a bola e sofreu pênalti de Lucas Mugni. Marlon Freitas foi para a cobrança e mandou no canto direito de Danilo Fernandes, abrindo o placar: Atlético-GO 1X0. Pressionando, aos 25', o Bahia conseguiu empatar com Rodallega, que finalizou de primeira entre os zagueiros rubro-negros. Quando o jogo já parecia se encaminhar para o 1 a 1 no Accioly, mais um vacilo da equipe baiana, Janderson recebeu de Lucão na área e fuzilou, garantindo a vitória do Dragão nos acréscimos, aos 47m! Placar: Atlético-GO 2X1 Bahia.

Com o resultado, o Esporte Clube Bahia estaciona nos 40 pontos e é até então 16º colocado, podendo ser ultrapassado pelo Juventude, que tem a mesma quantidade de pontos, e um jogo a menos. No próximo domingo (05), o Tricolor enfrentará o Fluminense na Arena Fonte Nova, às 16h, em Salvador, para que com o apoio da torcida, se livre do Z-4.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário