Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Vereadores aprovam estatuto do Servidor Público do Município de Barrocas

Imagem Reprodução Gilmar Mota
Em sessão desta quinta-feira (18), a Câmara de Vereadores de Barrocas, de forma unanime aprovou a lei que estabelece o Estatuto do Servidor Público Municipal. Desde que foi reemancipado o município não tinha um estatuto que assegurava e garantia os direitos dos servidores. O texto foi elaborado pela Procuradora do município Dra. Renata Souza, que flexibilizou a participação de representantes dos servidores, como os diretores da APLB Sindicato Eliecy Santos e Gilmar Mota que deram importante contribuição, como foi destacado pelas edis.

Todos os onze vereadores presentes na Sessão optaram pela aprovação, porém alguns questionaram o fato de cópias do projeto de lei não terem sido distribuídas com antecedência, como foi o caso do Vereador José Eclécio. Já a Vereador Cenir lamentou o curto espaço de tempo para análise e possíveis melhorias. O Vereador Evandro também falou da importância de se discutir o projeto: "Eu também sou a favor, mesmo porque meu primeiro ano da mandato eu gostaria que sempre viesse pra gente ter uma reunião antes pra discutir...", afirmou em parte da sua fala. Ele considerou o trabalho da procuradora junto com os representantes da APLB.

Presidente da Câmara Antônio Carlos
O Presidente Antônio Carlos rebateu as criticas, informando que desde o dia 04 de novembro o projeto está sendo apreciado e que havia enviado o arquivo para o grupo de WhatsApp da Câmara. Tonho da Loja disse que o projeto ficou tão bom que em uma brincadeira alguém disse que tinha dúvidas se o prefeito conseguiram atender: "a quem eu mostrei só elogiou. Num brincadeira até me disseram que tem tantas coisas boas pros servidores públicos do nosso município, que talvez Jai não consiga cumprir", pontuou.

Por fim todos, em suas falas, os vereadores destacaram o projeto, sendo muito importante para o futuro do município. O vereador Ivan que também é Professo argumentou: "Um documento importantíssimo para a categoria que sustenta o município na questão pública que é o estatuto do servidor público. Também parabenizo o prefeito e a Dra. Renata, os quais trouxeram para essa casa um texto bom que precisou de poucos ajustes", destacou. O vereador também parabenizou o Presidente da Casa pela condução dos trabalhos.

Público presente na Sessão da Câmara da quinta-feira 18 de novembro

A Procuradora do Município Dra. Renata Souza e o Diretor da APLB Gilmar Mota estiveram presentes na Sessão e ao final estiveram dialogando com os parlamentares: "É uma lei histórica, já que é o primeiro estatuto, desde a emancipação política de Barrocas", destacou Gilmar.

Agora o projeto de lei segui para sansão do Prefeito Municipal, José Jailson de Lima Ferreira.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário