Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Barrocas: Vereador Evandro Mota esteve no lixão e destacou serviço realizado pela Prefeitura Municipal

Imagem lixão Reprodução / Foto Vereador Rubenilson Nogueira
O vereador Evandro da Mota Araújo (PSD), esteve na última sexta-feira (19), no chamado lixão de Barrocas, onde diante das muitas cobranças e denuncias por parte da população, a Prefeitura Municipal iniciou um trabalho que aparentemente, amenizou alguns problemas que vinha prejudicando especialmente os moradores das proximidades. Muito mais ainda precisa ser feito.

Evandro reconheceu a necessidade da ação, mas disse que precisa acontecer com mais frequência: 
Máquinas da Prefeitura trabalham no local
"Eu estive lá no lixão, fui fazer uma visita, diante de tantos comentários que tava rolando na cidade, fui lá averiguar. Realmente precisava fazer aquele trabalho. Secretário de Obras Dionísio Firmo, Prefeito Jai e toda sua equipe, disponibilizou o trator, uma máquina e a caçamba, ai estão passando o trator, pegando aquele selão jogando por cima e com isso ficou muito bom lá. Eu já vi que no máximo é preciso de seis em seis meses esta
 fazendo este trabalho, que ai acaba com todo o problema, sacola para de voar, fica tudo bom lá", afirmou Evandro.

Sobre os catadores que atuam no local, e que precisam de maior atenção por parte do poder público municipal, o parlamentar que está no seu primeiro mandato, comentou: "tive observando o pessoal,  os catadores como são chamados,  precisa mesmo agente tá se reunindo, os vereadores com prefeito, para que venha fazer um galpão com banheiro, vestiário para que eles tenham um ponto de apoio na hora da chuva, ou até mesmo na hora do sol, para ter um momento de descanso", pontuou. 

O vereador disse que já no próximo ano irá fazer uma indicação para essa obra: "Eu tenho fé que ano que vem,  vou está juntos com os colegas vereadores,  botando essa indicação e pedi pra que o prefeito venha atender, que é muito importante para aquele pessoal que trabalha ali, eles não tão ali porque querem, é um meio de sobrevivência deles. A gente se sente muito com aquilo ali, eu tive lá hoje, eles estavam lá trabalhando, um trabalho muito complicado, muito difícil, mais enfim é a forma que eles tem de levar o pão para casa", comentou.

Um morador da região que vinham denunciando a situação do lixão, na segunda-feira (22) manteve contato com o JNV e comentou: "Eu estou gostando do resultado. Vou esperar passar essa semana pra ver como vai ficar", afirmou.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário