Páginas

domingo, 14 de novembro de 2021

Superior em campo, Unidos de Barrocas vence Orion e está nas semifinais da Copa Cipava

Unidos de Barrocas - Foto: Reprodução (Arilson)
A equipe barroquense foi superior ao adversário, isso, mesmo o Orion fazendo um bom jogo, o time paulista lutou até o fim em busca do gol, mas o UB tinha Durico inspirado, uma defesa segura, e aquele meio de campo criativo, marcando firme. O artilheiro que havia prometido gol, hoje ele caprichou, a vitória veio e a torcida mais um vez fez a festa.

Na tarde deste domingo dia 14, na Arena CSU em Osasco-SP, sob sol forte, o Unidos de Barrocas começou bem, forçando o Orion a trabalhar a bola na defesa, pressionando na saída. Foi assim que aos 9 minutos numa roubada de bola, Paulinho recebeu, avançou e num toque perfeito, deixou Durico de cara com o gol, e ele não perdoou; UB 1X0 no placar. O time seguiu marcando bem a saída de bola, e ainda no primeiro tempo Durico aproveitou um vacilo da defesa, roubou a bola, chutou no cantinho direito, balançou a rede, fazendo 2X0 UB.

No segundo tempo, apesar da vantagem no placar o time manteve o ritmo, indo com velocidade ao ataque e ainda teve chances, porém desperdiçou, uma, duas vezes, e assim, aconteceu aquela máxima do futebol (quem não faz toma). Numa bola cruzada na área o Orion, diminuiu, 2X1 no placar. O susto passou rápido e a equipe apesar de alguns momentos de perigo, voltou a dominar, criou e desperdiçou pelo menos mais uma excelente chance de ampliar o marcador. O Orion, pressionou, mas o placar ficou mesmo 2X1 e foi suficiente para a classificação às semifinais. 

Esses caras estão fazendo história - Foto: Reprodução
"Foi um jogo bom, mas não foi fácil, prevaleceu a nossa qualidade e a nossa vontade, porque o adversário também tinha qualidade. Então no segundo tempo a gente teve uma certa dificuldade porque o adversário apertou um pouco mais o jogo, e nós não ficamos mais com a bola, porém nos contra-ataques tivemos a chance até mesmo de fazer o terceiro e quarto gol. Infelizmente não matamos o jogo, sofremos até o final, mais vencemos a partida", destacou o meia Valdelio Oliveira, 29 anos natural de Guanambi Bahia. Ele destacou a qualidade dos jogadores e a união da equipe.

Autor dos dois gols da vitória e muito elogiado pelo Presidente Nego, cansado após um jogo pegado, Durico falou da felicidade com a boa atuação: "Nossa equipe jogou muito bem, estou muito feliz por ter feito dois gols, por ter ajudado a minha equipe a passar para as semifinais", afirmou.

Léo Lambança, Arilson, (amigo), Durico, Paulinho, Sadrack, (jogador), Ney de Caim
O próximo adversário do time barroquense será o Vem Que Tem, e o capitão Arilson, disse que os conhece e esta focado neles: "A gente conhece todos os espaços deles, todo jogo deles e a gente vai focar no time para chegarmos a final", Ari Ari agradeceu as que estão apoiando a equipe e também aos patrocinadores: "Agradecer a todos de Barrocas, e também aqueles que vem aqui até o campo torcer por nós. Um forte abraço e a gente vem com tudo domingo graças a Deus", afirmou o zagueiro.

Já é possível dizer que o Unidos de Barrocas está fazendo história em São Paulo, lugar onde tantos barroquenses ajudaram a construir, também deixando seus nomes cravados na história do estado mais rico do país e na grande metrópole. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário