Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2021

Com nova derrota, só um milagre salva o Vitória do rebaixamento para Série C do Brasileirão

O Vitória vive um dos momentos mais complicados da história. Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas
Na noite da segunda-feira (22), o Esporte Clube Vitória visitou o CRB, em Maceió Alagoas, para disputarem a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Confronto nordestino entre duas equipes com situações distintas na competição, o Vitória luta pela permanência na Segunda divisão, enquanto a equipe alagoana busca o acesso à Elite do futebol brasileiro.

Quando a bola rolou, o CRB foi 'ligeiro' em abrir o placar, ainda antes do primeiro minuto. Renan Bressan bateu falta com curva, pela esquerda, ninguém tocou e a bola morreu no fundo da rede. Perdendo, o Vitória teve que mudar a estratégia, se lançou ao ataque e, de tanto tentar, o Leão empatou com um golaço, aos 15m. Fernando Neto roubou fácil de Claudinei, avançou e acertou um belo chute para deixar tudo igual. O CRB se abateu pelo gol sofrido, e não conseguia criar boas oportunidades. Fim de primeiro tempo, CRB 1x1 Vitória.

No retorno, o CRB dominou as ações e novamente foi 'ligeiro' marcou o segundo gol logo aos três minutos. Celsinho cruzou da direita, no capricho, e Bressan apareceu livre para bater de chapa, no cantinho. Com o resultado, time alagoano se fechou e não deu espaço para o Vitória, que não criou grandes chances. Aos 29m, saiu o terceiro gol do time da casa: Diego Torres bateu falta, o goleiro do Vitória soltou e Pablo Dyego apareceu livre para balançar a rede. Sem força, o Vitória aceitou a derrota, e o placar marcava CRB 3x1.

O Leão baiano se complicou muito com a derrota. Está na 18ª colocação, com 40 pontos, e agora, não depende só de si, escapará do rebaixamento se vencer no domingo o Vila Nova e Londrina e Remo tropeçarem. O jogo decisivo da temporada será no próximo domingo (28), às 16h, no Barradão, em Salvador.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário