Páginas

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Campeonato Brasileiro: Com vitória em casa, Bahia abra vantagem importante na luta contra o rebaixamento


Na noite do último domingo (07), o Esporte Clube Bahia enfrentou o São Paulo na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Em um confronto direto pela permanência na elite do futebol brasileiro, o tricolor tinha uma grande missão, conquistar 3 pontos diante da torcida e se afastar um pouco do Z-4. 

O primeiro tempo foi de poucas chances claras na Fonte Nova, mas com os donos da casa mais constantes no ataque. A partida começou equilibrada, mas logo o Bahia se impôs contra um São Paulo de pouca criatividade. A pressão foi aumentando conforme o tempo passava, mas não foi o suficiente para balançar as redes do gol de Tiago Volpi. Nos minutos finais, o goleiro são-paulino fez uma grande defesa e evitou um gol de Gilberto. A primeira etapa terminou como começou.

Na etapa final, o jogo continuou no mesmo ritmo. Pelo Bahia, o jogador mais perigoso foi Gilberto, que levava mais perigo a equipe paulista. E pelos visitantes, Rigoni foi quem mais arriscou. Mas ambos sem sucesso. Quem tirou o zero do placar foi Rossi, que entrou no segundo tempo. O jogador aproveitou rebote e acertou belo chute colocado. Um golaço! Embora tenha conseguido ficar com a posse de bola, o São Paulo não conseguiu reagir, venceu quem foi mais eficaz na finalização: Placar: Bahia 1x0 São Paulo

A vitória em casa leva o Bahia aos 36 pontos, ganha uma posição e está na 15ª colocação. O Sport, primeiro na zona de rebaixamento, tem 30 pontos e um jogo a mais. Na 31ª rodada, o Bahia tem compromisso na quinta-feira (11), às 19h, contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário