Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Vitória vence, sai da zona, mas resultados positivos dos adversários, faz time retornar ao Z4

Foto: Reprodução
Na noite do domingo (14), o Esporte Clube Vitória recebeu o Cruzeiro no Estádio Manoel Barradas, para disputarem a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Um confronto de grande importância na luta contra o rebaixamento, as duas equipes vivem momento complicado na competição, para o Leão era essencial a vitória no duelo.

Quando a bola rolou, o Vitória teve um começo surpreendente aos oito minutos, o time baiano já tinha 2 a 0 sobre o Cruzeiro. Mas quem abriu o placar não foi um jogador rubro-negro. Aos três minutos, Thiago tentou fazer o corte de cabeça, depois de uma cobrança de falta, e acabou balançando as redes contra o próprio gol. Quatro minutos depois, David aproveitou uma boa jogada de Roberto pela esquerda e fez o segundo. A equipe mineira tentou reagir, mas não conseguia levar perigo. David ainda deixou mais um aos 34, depois de tabelar com Bruno Oliveira. Giovanni, Felipe Augusto e Wellington Nem, fizeram pressão nos minutos finais e pararam em boas defesas de Lucas Arcanjo. Fim de primeiro tempo, Vitória 3x0 Cruzeiro.

O Vitória diminuiu o ritmo na segunda etapa, mas manteve a superioridade. Luxemburgo não demorou a mudar o time e aproveitou para fazer observações, de olho na temporada 2022. Diante de um Cruzeiro modificado, o Leão perdeu diversas chances,  mas exigiu trabalho do goleiro Fábio. Do outro lado, Lucas Arcanjo também foi ameaçado, mas nada foi alterado no placar. O árbitro sinalizou o fim do jogo, Vitória 3x0 Cruzeiro 

Com o resultado, o Vitória chega aos 40 pontos, mas continua na 18ª posição da tabela. Após ocupar a 16° posição, a equipe baiana perdeu duas posições já que Brusque e Londrina, venceram nesta segunda-feira (15), e tem um ponto a mais que o Leão. O Vitória volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo-PB, pela Pré-Copa do Nordeste. Pela Série B, a equipe joga no dia 22, quando pega o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário