Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Mais dois ônibus partiram de Barrocas com trabalhadores da construção civil para o Mato Grosso do Sul

Segundo grupo de trecheiros viajou para o Mato Grosso do Sul - Foto: Rubenilson Nogueira
Na noite da quinta-feira (25), mais operários barroquenses e de cidades vizinhas, partiram em dois ônibus tendo como destino a cidade de Ribas do Rio Pardo no Estado de Mato Grosso do Sul, onde irão trabalhar na construção de uma fábrica de celulose. 

Leandro Dantas 19 anos
O primeiro grupo de trecheiros seguiu viagem na noite da terça-feira (23), tendo chegado ao destino ao meio dia de ontem. Já esse segundo grupo, partiu por volta das 22hs, após terem documentação conferida e organizada na sede da Associação dos Trecheiros que conseguiu as vagas de empregos.

Entre os operários, jovens que estão iniciando na profissão, como Leandro Santos Dantas, 19 anos, que faz a primeira viagem para fora do estado: "Triste porque a gente sai daqui, mas é uma cidade pequena, a gente não tem um trabalho fixo pra gente ficar, pra poder construir um futuro melhor", afirmou o jovem que vai trabalhar como carpinteiro.

Atuando junto a associação, o conhecido Marcelo de Bobo falou sobre sua alegria em contribuir com os colegas de trecho: "Nessa segunda viagem, estamos levando 144 trecheiros. Pra nós da associação é muito satisfatório fazer isso, em prol de quem mais precisa, em prol dos pais de famílias que estão desempregados", afirmou. Segundo Marcelo, essa foi as primeiras de muitas viagens. Eles destacou com toda a diretoria trabalha voluntariamente.

Marcelo destacou o trabalho da associação e lembrou que acontecem também ações sociais
O primeiro ônibus partiu com 48 pessoas, ontem segundo foi informado, foram mais 144, totalizando 192 profissionais que em breve começarão a trabalhar. Esse segundo grupo, deverá realizar os exames já na segunda-feira, para em seguida iniciarem o trabalho no canteiro do obra.

Segundo as informações, a primeira 'baixada', ou seja, quando os profissionais poderão retornar para visitar a família será em 90 dias. Eles passarão o Natal e o Réveillon distantes das famílias.

No total três ônibus foram utilizados para o transporte dos profissionais
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

1 comentário:

  1. E lamentavel essa crise que deixou muitos desempregados as rendas daqui sao poucas e muito estao passando por momentos dificies pincipalmente pais de familia que precisa trazer o sustento para casa e triste vc deixar suas familias para ir pra longe colocando a vida ate em risco nao por livre espontanea mas por necessidades e por falta de emprego.Que Deus guarde todos dando lhe uma boa viagem e que em breve retornem para suas casas para rever sua familia.

    ResponderEliminar