Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Empolgado, Bahia enfrenta o Flamengo buscando se distanciar do Z-4 nesta quarta-feira

Foto Reprodução - Felipe Oliveira / EC Bahia

Há sete jogos sem perder no Campeonato Brasileiro, o tricolor baiano coloca o bom momento contra o atual campeão Flamengo, em partida marcada para esta quinta-feira, às 19:00, no Maracanã. Em duelo válido pela 31ª rodada da Série A. O histórico recente dos confrontos entre essas equipes é marcado por muitos gols. Nas últimas cinco vezes em que se encontraram, Bahia e Flamengo balançaram as redes, no mínimo, três vezes.

A sequência começou em um duelo que traz boas recordações para a torcida tricolor, num 3 a 0 na Fonte Nova, pelo 1º turno da Série A de 2019, com atuação de gala de Gilberto, que marcou todos os gols da partida. No 2º turno daquela edição, o Rubro-Negro carioca venceu por 3 a 1. Na temporada passada, o Flamengo venceu os dois jogos. No primeiro, marcado por uma atuação desastrosa da defesa tricolor, com direito a falha bizarra de Anderson e Lucas Fonseca, os cariocas venceram por 5 a 3. No segundo, o Bahia saiu atrás, ficou com um jogador a mais, virou a partida, mas acabou derrotado por 4 a 3.

No 1º turno deste ano, o Flamengo não tomou conhecimento do rival e aplicou uma goleada de 5 a 0, a pior partida do Bahia no Brasileirão 2021. Para esta quarta, o astral entre as equipes é outro. O Flamengo e ainda é o favorito, porém vive um momento de instabilidade, com Renato Gaúcho pressionado. O Bahia, por outro lado, vem em campanha de recuperação e emplacou uma sequência boa o suficiente para abrir seis pontos de distância para o Z-4.

Além disso, a defesa tricolor, que ainda é a segunda pior da Série A, sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos, algo que parecia impensável antes da chegada de Guto Ferreira. Para a partida, o Bahia deve ir a campo com Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Raniele, Daniel e Mugni; Juninho Capixaba, Raí e Gilberto.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário