Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Paliativo: Após denuncia de moradores, Prefeitura Municipal de Barrocas envia maquina para o lixão

Imagens enviados ao JNV por moradores
Pessoas que residem nas proximidades do chamado 'lixão' do município de Barrocas, sofrem à muito tempo com o descaso por parte do poder público municipal, são pilhas de lixo que se formam e chegam até a estrada estreita. O fogo constante que consome resíduos, gera uma fumaça tóxica que se espalha chegando aos diversos povoados do entorno, implicando uma série de problemas respiratórios.  

No local não há mais tela de proteção, segundo moradores não são abertas as valas para compactação, por isso, parte dos resíduos chegam até a estrada, sacolas plásticas se espalham pela propriedades rurais. 

Como nada, ou pouco estava sendo feito, na segunda semana de novembro, moradores em contato com a Rádio Nossa Voz, relataram em áudios o sofrimento diário. São pessoas que acordam com dificuldades para respirar, idosos que passam o dia com dores de cabeça. Tudo foi reproduzido em programa de rádio na quarta-feira (10), já no domingo dia (14), vídeos expondo a situação, também foram enviados, e em seguidas publicados nas redes sociais do Jornal. Só assim, a prefeitura municipal mesmo que de forma paliativa, decidiu agir e enviou na segunda-feira dia 15 de novembro, uma máquina (pá-carregadeira), que empurrou parte do lixo, abrindo mais espaço entre o lixão e a estrada utilizada pelos moradores.

É preciso fazer muito mais, e nós estamos atentos, junto com a população. #solucaoja!

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário