Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Prefeito Bruno Reis anuncia cancelamento do show da virada em Salvador

Com a aproximação de uma quarta onde, o festival foi cancelado. Foto: Reprodução / A tarde
Em uma coletiva na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis (DEM) informou o cancelamento do 'Festival da Virada' em Salvador, que marca os festejos do Réveillon. O anúncio foi feito em coletiva durante a inauguração da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro de Castelo Branco. A última vez que o evento foi realizado foi no ano de 2019, antes da pandemia da Covid-19.

Segundo o gestor municipal, as incertezas quanto à segurança sanitária, com uma nova variante, a ômicron, em evidência, impede de realizar o tradicional evento Festival da Virada a pouco mais de um mês da festa: "Os números de óbitos só fazem cair. Só que num cenário de incertezas e dúvidas não há como realizar o Festival Virada esse ano para 200 mil pessoas, estamos a 1 mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão", destacou Bruno.

Ainda de acordo com o prefeito, a realização do evento, diferentemente do Carnaval, parte apenas da esfera municipal, o que permitiu uma tomada de decisão mais rápida: "Essa decisão dependeria exclusivamente da Prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocar em risco tudo que nós construímos até aqui colocamos sempre a vida em primeiro lugar", comentou. Atualmente, Salvador apresenta 91% de pessoas vacinadas acima de 12 anos com a primeira dose e 81% com a segunda dose acima de 18 anos.

@ Nossa Voz da Redação - Informações do A Tarde

Sem comentários:

Enviar um comentário