Páginas

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Território do Sisal: Diversas famílias estão desabrigadas após fortes chuvas em Santaluz

Foto Reprodução - Página 'Santa Luz' e ASCOM PMSL
As fortes chuvas registradas no Território do Sisal da Bahia, que trouxe esperança principalmente para o homem do campo, também ocasionou em preocupação para famílias do município de Santaluz. O sangradouro do Açude de Tapera, recebeu um grande volume de água, que em alguns pontos invadiu casas deixando cerca de 30 famílias desabrigadas.

O forte temporal registrado no último final de semana, chegou a interditar a rodovia BA 120 que liga Santaluz à cidade a Queimadas. Imagens circularam na rede social mostram algumas situações, como a rodoviária que virou um ‘piscinão’. Na segunda-feira (08), imagens do sangradouro de Tapera mostraram o grande volume d’água passando por baixo da ponte, danificando residências nas proximidades e suspendendo o abastecimento de água.

De acordo com a Prefeitura Municipal, pelo menos 30 famílias já estão acolhidas pelo município na Escola do próprio bairro e na Creche Otto Alencar na Praça do Saber. Essas pessoas estão sendo auxiliadas pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. 

Na manhã da segunda-feira os bairros mais atingidos foram visitados pela equipe da Secretaria de Assistência Social que realizou o mapeamento das famílias que precisavam de suporte para dormida, alimentação, além de itens de higiene pessoal.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário