Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Depois de está vencendo por 2X0, Vitória é eliminado pelo Botafogo-PB e está fora da Copa do Nordeste

Foto Reprodução - Pietro Carpi

O Esporte Clube Vitória recebeu o Botafogo-PB no Barradão, na noite desta quinta-feira (18) para disputarem a partida de volta da terceira fase da Pré-Copa do Nordeste 2022. As equipes fizeram um grande jogo, o time baiano chegou a está vencendo, mais os visitantes conseguiram o empate e se deram melhor nas cobranças de pênaltis.

O Vitória começou melhor, mas o Botafogo não demorou para equilibrar o jogo. Mesmo assim, o Rubro-Negro tinha mais posse de bola, com o 'Belo' postado no campo de defesa, não cedia muitos espaços. Mas o Leão tanto trocou passes, que conseguiu bagunçar a marcação dos visitantes. O placar foi aberto aos 28m, com Raul Prata. Ele invadiu a área depois de ótima triangulação pelo lado direito e chutou forte (1X0). Logo depois, aos 31m, veio o segundo gol, Fernando Neto desviou de cabeça depois de um escanteio curto: Vitória 2x0. A partir daí o Botafogo-PB se lançou ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, mas não conseguiu levar muito perigo à meta rubro-negra.

O segundo tempo a partida ganhou novo rumo. O Vitória deixou de jogar com a bola para tentar resolver tudo no contra-ataque, e pegou caro por isso. Pouco a pouco o Botafogo-PB ocupou o campo de ataque, e os gols foram questão de tempo. Aos 18m Willian Machado fez de cabeça, após cobrança de escanteio. Depois, aos 22m, Welton Felipe aproveitou rebote de Lucas Arcanjo e também estufou as redes: Vitória 2x2 Botafogo-PB. O placar igualado os jogadores foram resolver tudo na marca da cal.

As cinco primeiras cobranças foram convertidos, porém, nos alternados, Renan Luís desperdiçou pela equipe baiana, o goleiro Paulo Gianezini pôs a bola na marca, e após defender uma cobrança, converteu a dele, classificando a equipe da Paraibana. O Vitória volta a campo na próxima segunda-feira (22), quando enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. A partida está marcada para às 18h, válida pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário