Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Com novo empate, Bahia continua Z4 e vê aumentar as chances de disputar a Séria B

Rodallega tentou abrir o placar, mas não teve sucesso.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na noite do domingo (21), o Esporte Clube Bahia recebeu o Cuiabá, na Arena Fonte Nova. Diante da torcida, era esperado do tricolor, uma vitória, para poder sair da Zona de Rebaixamento e respirar na reta final do Brasileirão. O confronto foi válido pela 34º rodada da Série A.

Logo que a bola rolou o Cuiabá demonstrou superioridade diante de um Bahia que tinha dificuldade em se aproximar do gol. A equipe baiana estava desorganizada e cometia falhas coletivas e individuais. Foi através dos erros adversários que o Cuiabá balançou a rede duas vezes. Primeiro, Rafael Gava marcou, mas a assistente Neuza Ines Back, assinalou impedimento de Felipe Marques no início da jogada, confirmado pelo VAR. Depois, Jenison cabeceou para o fundo do gol, mas Raphael Claus viu falta do atacante em Nino Paraíba. Fim de primeiro tempo, e tudo igual, mas no placar, por que em campo o domínio era dos visitantes.

O Bahia voltou do intervalo disposto a tirar o zero do placar, mas não combinou com a sorte. Buscando maior presença ofensiva, Guto Ferreira fez alterações no time; Rossi substituiu Raí; Rodriguinho entrou no lugar de Daniel; Mugni deu lugar a Ronaldo. As mudanças, no entanto, não surtiram o efeito esperado. Rossi foi parado pelas defesas de Walter, e Rodallega carimbou o travessão. Rodriguinho ainda perdeu duas boas oportunidades de abrir o placar. Resultado final, mais um 0x0.

Este confronto era importante para o Bahia escapar da zona de rebaixamento. Com o empate, o Tricolor segue em 17º, com 37 pontos. Para o próximo confronto, o Bahia tem um desafio marcado para na sexta-feira (26) às 19h, quando recebe o Grêmio na Arena Fonte Nova, pela 36ª rodada do Brasileirão.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário