Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Barrocas: Prefeito destaca importância de eventos do novembro azul

Prefeito participa de ação do Novembro Azul - Foto: Reprodução
O prefeito José Jailson de Lima Ferreira (PSD), destacou nesta terça-feira (23), as ações que segundo ele vem acontecendo nas comunidades (povoados) e na sede do município de Barrocas, com a intenção de tratar da importância da prevenção do câncer de próstata, através da Campanha Novembro Azul.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia o câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), revelam que no Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata.

Foto: Reprodução Facebook
Em Barrocas atividades do Novembro Azul foram realizadas em povoado como Minação, Nova Brasília, dentre outras, sempre coordenadas pela Secretaria de Saúde, e em alguns casos com apoio do comércio local. 

"A campanha do Novembro Azul no nosso município tem sido um sucesso! Os eventos realizados nas comunidades e na sede tem a intenção de reforçar a importância da prevenção contra o câncer de próstata e, em todos eles, os homens estão indo se cuidar fazendo a coleta de PSA e outros exames assim como eu, que participei na Minação e na Nova Brasília. Parabenizo as equipes de saúde que estão fazendo um brilhante trabalho", afirmou o prefeito.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário