Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Vitória está rebaixado mais uma vez para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro

Eron desolado com a confirmação do rebaixamento - Foto: Pietro Carpi
Diante do seu torcedor, o rubro-negro baiano escreveu na tarde do domingo (28), um novo capítulo triste da sua centenária história. O Esporte Clube Vitória recebeu o Villa Nova no Barradão para disputarem jogo válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A rodada ultimato, definiu quem voltará a Série A e quem disputará a Série C em 2022. O Vitória entrou em campo lutando contra um novo rebaixamento mas não dependia só dele, e mesmo que assim fosse, o Leão cairia pois acabou derrotado em casa.  

O jogo: O Vitória fez uma etapa inicial em ritmo lento e não conseguiu atacar o Vila Nova. O Rubro-Negro chegou com perigo pela primeira vez aos 14 minutos, em chute de David. Foi a melhor oportunidade da equipe, que não teve chances claras de gols em 45 minutos de jogo. Do outro lado, o Vila também não fez muito e só chegou ao gol adversário aos 37, quando Alesson saiu na cara do gol e chutou em cima de Lucas Arcanjo. O árbitro marcou impedimento na jogada, mas Roberto dava condição. Fim de primeiro tempo 0x0.

No retorno o Rubro-Negro apresentou melhora e começou arriscando com chutes de fora da área. A grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Marcinho recebeu na pequena área e chutou em cima de Georgemy. O atacante rubro-negro ainda exigiu nova defesa do goleiro do Vila e, aos 30, foi a vez de Eron desperdiçar na cara do gol. O time goiano praticamente não chegou ao ataque, mas guardou o chute para o final. Aos 47, Éder marcou o gol da partida, sacramentando a derrota e o rebaixamento da equipe baiana. Vitória 0x1 Villa Nova.

Para escapar do rebaixamento, o Vitória precisava vencer e contar com tropeços de Remo e Londrina, mas o Tubarão não vacilou e venceu o Vasco com sobras. O Leão baiano não fez a parte dele e com a derrota diante do Vila Nova, o Vitória fecha a Série B na 18ª posição, com 40 pontos conquistados, sendo rebaixamento para a Série C, o Vitória chega a uma nova decepção na temporada, que compromete 2022. Também neste mês de novembro, o Rubro-Negro foi eliminado dentro do Barradão para o Botafogo-PB e está fora da Copa do Nordeste 2022. Na próxima temporada, o clube tem os seguintes compromissos: Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série C.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário