Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Vereador Adelson lamenta dificuldades para população marcar exames laboratoriais na Secretaria de Saúde

Vereador Adelson da Saúde - Foto: Rubenilson Nogueira

Na sessão da última quinta-feira dia (18), o vereador Adelson Queiroz Brito (PT), em sua fala, lamentou que pessoas não estejam conseguindo marcar exames simples na Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas, segundo ela faz cinco meses que uma senhora tenta agendar exames laboratoriais para seu filho e diante da dificuldade o procurou para buscar ajuda.

"Outra questão que chamo a atenção mais uma vez, é sobre a marcação dos exames laboratoriais. Gente essa semana são mais de dez pessoas, quando a gente vai na rua, a gente vai visitar a população, e no whatsapp tem cobrança. E hoje recebi mais uma cobrança de uma criança de apenas 12 anos de idade que a mãe relata aqui nas mensagens, nos áudios, desde o dia 30 de junho não está conseguindo marcar o exame do seu filho que é um exame básico. Cinco meses vai fazer e essa criança não foi atendida ainda na Secretaria de Saúde", lamentou Adelson.

Na fala, o vereador disse que poderia mostrar as mensagens a qualquer cidadão e aos colegas vereadores: "É lamentável uma situação dessa. Exames de fezes, urina, hemograma completo, gente pelo amor de Deus são cinco meses. Então tá na hora do poder executivo, enxugar a maquina pública, mais para aquelas pessoas que tão recebendo dinheiro praticamente sem trabalhar, aqueles cabo eleitoral (sic), pessoas que perderam a eleição, que receba, mas também trabalhe. Eu já vi várias pessoas que tá recebendo e não tá trabalhando, não tá batendo o ponto, enquanto o povo está se lamentando com o básico", denunciou na sessão, o vereador do PT.

Adelson disse que voltaria com a mãe da criança na secretaria. Integrante da base do prefeito, o vereador Paulo de Julinha (PSD) disse que iria com ele para saber o que estava acontecendo. Adelson esteve na Secretaria na sexta-feira (19), com três pessoas, e lá segundo ele, foi confirmado a dificuldade na marcação. As pessoas voltarão hoje, para falar com a Secretária de Saúde na tentativa de enfim, conseguir marcar os exames. O vereador Paulo, também acompanhou o caso como havia prometido.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário