Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Diretor e gerente da CDL visitaram unidade de produção da fábrica da Bootbras em Barrocas

Foto: Reprodução Paulino Freitas
Na tarde da última quarta-feira (03), o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barrocas (CDL), Paulino Oliveira Freitas, junto com a Gerente Administrativa Rosy Queiroz, estiveram conhecendo a unidade da fábrica da Bootbras instalada na cidade com incentivos do governo do estado e do município.

O site da empresa destaca que a bootbras, 'confecciona calçados ocupacionais e de segurança desde 2020 em Barrocas-BA, inovando a fabricação dos produtos de EPI a partir de sistemas, matérias primas de extrema qualidade e tecnologia de ponta". Ainda de acordo com a página, a empresa busca confeccionar 'calçados de primeira linha e conforto para os colaboradores das empresas que atuam na construção civil, indústrias, comércio de serviços gerais e em comum a todo trabalhador que tem como objetivo em realizar um trabalho, o serviço com segurança', informa.

Segundo Paulino, após dois meses de experiência o funcionário tem carteira assinada e recebe um salário mínimo
Após a vista, Paulino, que foi recebido na fábrica pelo Diretor Industrial Edevar, destacou a organização e falou dos planos da empresa: "Gostei demais, o espaço a produção. Recebi o convite do Edevar e gostei demais. Lá tem 38 funcionário de Barrocas e 04 funcionários de fora, que é a mão de obra mais técnica. A qualidade do material muito bom. Fabricam botas para três linhas de produção, para construção civil, para mineração e uma com bico de aço que é para metalúrgica. Material feito em couro, vulcanizado, uma qualidade muito boa. Segundo o Edevar a produção lá é de 500 pares por dias", informou.

Produção é de 500 pares de botas por dia - Foto: Reprodução
Segundo Paulino, a empresa estuda a possibilidade de iniciar uma produção com expediente noturno e com isso deverá gerar mais empregos: "Ele pretende até o final do ano ou janeiro, colocar o turno da noite e dobrar a equipe para 85 ou até 100 pessoas", informou o Diretor.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário