Páginas

sábado, 27 de novembro de 2021

Diante da sua numerosa torcida, Bahia vence o Grêmio e deixa a Zona de Rebaixamento do Brasileirão

Raí, grande nome do jogo, comemora gol marcado com Rossi. Foto: Reprodução - Felipe Oliveira / EC Bahia
Após três jogos sem vitórias, o Bahia voltou a vencer na noite desta sexta-feira, e saiu da zona de rebaixamento da Série A, que está a três rodadas do fim. Com apoio de mais de 30 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time baiano bateu o Grêmio por 3 a 1, com gols de Matheus Bahia, Raí e Daniel; Thiago Santos diminuiu para os gaúchos. A partida foi válida pela 34ª rodada, marcada por um confronto direto na luta contra o rebaixamento.

Com a casa cheia, o Bahia começou melhor que o Grêmio e abriu o placar logo aos 12 minutos, quando Matheus Bahia recebeu lançamento de Rodriguinho, aproveitou a falha da defesa e balançou as redes. O maior erro do time gaúcho, no entanto, aconteceria cinco minutos depois. Geromel recuou mal para Gabriel Grando; Raí, então, tirou do goleiro e fez o segundo do Tricolor baiano; Bahia 2x0. Em vantagem no placar, o esquadrão diminuiu o ritmo, mas não o suficiente para que o Grêmio levasse perigo ao gol de Danilo Fernandes. A primeira etapa terminou com domínio total do Bahia e o placar marcando 2x0.

Após o intervalo, o Grêmio voltou mais atento, organizado e ofensivo. Não à toa, Thiago Santos diminuiu aos 15m, depois de duas chances perdidas por Rossi e Gilberto. O gol sofrido acordou o time baiano, que passou a correr atrás do prejuízo; não demorou muito, e Raí balançou a rede aos 26m, mas teve impedimento marcado no início da jogada. O terceiro gol estava reservado para Daniel, que não desperdiçou o passe de Rodallega aos 39m e fez um golaço, sacramentando a vitória, e a saída da zona da degola.

Com o resultado, o Bahia subiu para a 16ª posição, com 40 pontos, a mesma pontuação do Juventude, que abre o Z-4. Na próxima 'final', o tricolor baiano volta a campo na segunda-feira (29), quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 19h, no estádio Antônio Accioly.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário