Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Perfil com o Maratonista JOSÉ MIRAILTON

Prova do Endurece Chellenge TNF - General Belgrano Argentina / Foto Reprodução
Encarregado de seção num frigorífico e maratonista há 18 anos, José Mirailton Pereira, ou apenas Mira, como gosta de ser chamado, é um atleta serrinhense, que se desdobra para conciliar o seu tempo com o trabalho no Frigoserra e o esporte. Mirailton já participou de diversos eventos de atletismo, e conquistou vários títulos na carreira, sendo consolidado e reconhecido pela seleção brasileira, quando foi convocado para disputar o Mundial na Espanha. Atualmente ele mora em Barrocas com sua companheira barroquense e treina nas trilhas do município. Saiba mais no quadro Perfil!

Arte: Kauã Sherman
José Mirailton começou a disputar provas em 2013, e é detentor dos seguintes títulos: Tri Campeão do Endurance Xterra 50km (Paraty RJ/Manaus AM/Tiradentes MG), Campeão do TRC Corupá 50km em Santa Catarina, Vice Campeão Brasil Ride Ultra Trail 70km Botucatu SP, Vice Campeão APTR Vale das Videiras Petrópolis RJ, Campeão Maratona da Chapada Diamantina, Campeão Desafio 42km Santo Amaro ,Vice Campeão Ultramaratona dos Perdidos 105km no Paraná.

Perguntado sobre como iniciou na modalidade e as dificuldades enfrentadas, Mira declarou: "O foco maior foi quando percebi e sentir através dos treinos que tinha potência para algo mais, e junto com os bons resultados em treinos e provas veio a dificuldade de patrocínios, dai foi quando entrou o grupo de corrida Nixon Fernandes, vindo a ser o grupo a mim apoiar tanto com treinos técnico como ajuda financeira para a viagens e provas", destacou o conhecido Vaqueiro Corredor. 

Determinado e persistente, Mira cresceu na zona rural de Serrinha, no povoado Matão, e já desbravou o nosso e esteve em outros países competindo e representando o Brasil.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário