Páginas

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Semifinalistas da Arena G10: Conheça o Manchester City

Escalação do Manchester City, Semifinalista do 2° Campeonato dos Sócios. Foto: Kauã Sherman

Segundo colocado do Grupo B, tendo se classificado no sufoco, por critério de saldo de gols, o Manchester City, foi a última equipe a garantir vaga para a Semifinal do 2º Campeonato dos Sócios da Arena G10. Dos quatro times que avançaram para o mata-mata, o City tem o 4º melhor ataque e defesa, mas é conhecido por importunar os adversários em jogadas ensaiadas e fortes chutes de fora da área.

Onézio instruindo os jogadores. Foto: Kauã
O técnico Onézio falou um pouco sobre as dificuldades que a equipe enfrentou ainda na fase de grupos, mas não deixou de ressaltar os pontos fortes do seu elenco: "Na primeira fase o time estava oscilando, nós sofremos um pouco, mas depois nós começamos entrar no ritmo. Conseguimos duas vitórias seguidas, chegamos na última rodada com saldo positivo.  Conseguimos classificar num jogo que estávamos perdendo de 3 a 0 conseguimos o empate e a virada, tomamos a virada novamente mas não podíamos perder com mais de 2 gol. Então retranquei o time com jogadores que tem bom chute ao gol e deu certo. Vamos semifinal e quem sabe chega a grande final. O ponto forte da equipe é a marcação e contra-ataques rápidos, a dificuldade do time as vezes era o entrosamento,  mas estamos bem agora. Acredito que vai ser um jogo de marcação onde as duas equipes não pode vacilar, qualquer erro é fatal. Vamos tentar acerta ao máximo e chegar a grande final", afirmou o conhecido Zeca.

Nikson, jogador do Man. City. Foto: Kauã
O artilheiro do time, Nickson, falou sobre o sufoco da classificação no último jogo: "Foi sofrido, no último jogo dos nossos adversários que brigavam diretamente com nossa equipe para poder classificar, faltou pouco para não estarmos disputando essa semifinal. Garantimos a classificação de forma que não precisaríamos, que foi pelo saldo de gols, mas temos que lembrar que o campeonato está em nível elevado, muitos jogadores que fazem a diferença em suas equipes, mas deixamos a desejar em alguns jogos que poderíamos ter saído com a vitória e não precisar sofrer para a última rodada.

Nickson mantém uma média de dois gols por jogo no Campeonato, na fase de grupos, balançou as redes oito vezes, e é o vice artilheiro da competição: "É um fator surpreendente, até por quê quem me conhece sabe que eu prefiro da uma assistência do que fazer gols, e na maioria dos gols que meu time fez eu tenho a participação direta ou indiretamente. Espero um grande espetáculo para todos que vai estar assistindo a esse grande jogo, com méritos a equipe o Bayern chega como favorita, pela campanha que fez dentro do grupo. Mas vamos lutar até o último instante para conseguir essa vitória e garantir a vaga na final. Se não conseguirmos, as duas equipes que passarem estarão de parabéns, mas não vamos abrir mão de conquistar a vaga", garantiu.

O City foi o vice líder do Grupo B com 6 pontos e 50% de aproveitamento, após vencer, Wolverhampton e Atlético de Madrid. A equipe balançou a rede 21 vezes, dos 173 já marcados pelas equipes em toda a fase de grupos, e sofreu 19 gols. Neste sábado (28), a bola rola às 19h, entre Bayern de Munique e Manchester City, pela Semifinal do 2º Campeonato dos Sócios da Arena G10.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário