Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2021

Três ônibus escolares foram destruído pelo fogo num incêndio suspeito em Monte Santo

Foto Reprodução - Monte Santo.Net
Os ônibus escolares pertencente à Secretaria Municipal de Educação do município de Monte Santo, no Território do Sisal da Bahia, foram totalmente destruídos por um incêndio na noite da segunda-feira (08), no estacionamento localizado no antigo Matadouro Municipal. Os conhecidos "Amarelinhos" fazem parte do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, e objetiva renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares da rede municipal e estadual de educação básica. O transporte é voltado para estudantes residentes, prioritariamente em áreas rurais.

Recentemente a prefeita Silvânia Matos conquistou do Governo Federal um ônibus zero km para atender a educação do município, ainda não se sabe se este novo veículo fazia parte dos automóveis atingidos pelo incêndio. O Incidente ocorreu enquanto os ônibus estavam estacionados, as chamas foram apagadas com a ajuda de caminhões pipa além da colaboração de moradores. Segundo informações, existe a suspeita de se tratar de incêndio criminoso, mas só após a polícia concluir as investigações que as causas do incêndio poderão ser reveladas.

Foto Reprodução via print Monte Santo / YouTube
Em nota, a Prefeitura Municipal de Monte Santo se posicionou sobre o ocorrido: “A Prefeitura de Monte Santo esclarece que o incêndio ocorrido na noite desta segunda-feira, 08 de Novembro, foi controlado. Três ônibus escolares foram destruídos pelas chamas e há possibilidade de se tratar de um ato criminoso e contra o nosso patrimônio. A Polícia Militar esteve no local para o registro da ocorrência e a Polícia Civil vai investigar a real causa do fato. Agradecemos a todas as pessoas que se esforçaram para controlar o fogo, lamentando esse grande prejuízo para nosso município. Caso seja confirmado um ato criminoso, a polícia identificará os autores para que sejam punidos como determina a lei". finalizou.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do Monte Santo.Net 

Sem comentários:

Enviar um comentário