Páginas

sábado, 20 de novembro de 2021

Diretor da APLB Sindicato, Gilmar Mota destaca aprovação do Estatuto do Servidor

Gilmar Mota - Foto: Reprodução (Arquivo Pessoal)

Com contribuição reconhecida por praticamente todos os vereadores, o Diretor da APLB Sindicato Gilmar Mota, teve papel importante na elaboração do texto final do Estatuto do Servidor Público Municipal, aprovado na última quinta-feira (18) na Câmara e sancionado ontem pela Prefeito José Jailson (ver aqui).

Gilmar que é estudante de direito, esteve presenta na sessão histórica e em cada pronunciamento destacando o projeto de lei, ele juntamente com a diretora Eliecy, foram lembrados  pelos vereadores, inclusive pelo Presidente Antônio Carlos. No mesmo dia, o sindicalista em postagem nas redes sociais, falou da importância do estatuto, agradeceu a procuradora do município, aos vereadores e parabenizou o prefeito José Jailson:

"Hoje estive na Câmara de Barrocas , acompanhando a votação do projeto de lei que estabelece o Estatuto do Servidor Público do município. Uma lei de grande importância para o funcionalismo público municipal que gera segurança jurídica no vínculo do Servidor com a administração pública, assegurando-lhes e resguardando seus direitos".

Gilmar afirmou ainda que o texto da lei, tem um olhar favorável aos servidores: "É uma lei histórica, já que é o primeiro estatuto, desde a emancipação política de Barrocas. Quero agradecer a procuradoria do município na pessoa de Dra. Renata, por ter dado abertura nas discussões, onde pude, juntamente com Eliecy Santos, em nome da APLB de Barrocas, auxiliar, acompanhar e propor modificações no texto, tendo gozado de todo respeito. Ao tempo que a parabenizo pelo elaboração de um texto com olhar favorável aos servidores".

Ao final ele lembrou que todos os vereadores votaram a favor: "Também parabenizar ao prefeito municipal Jai de Barrocas pela iniciativa na criação do diploma legal, e agradecer a todos os vereadores que votaram unanimemente em favor do projeto de lei complementar que segue para ser sancionada sem embaraços".

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário