Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2021

Comerciante Barroquense pedala 301 km entre Barrocas e Aracaju, concluindo o percurso em 15 horas

Imagens Reprodução (Strava / Facebook) 
O comerciante e ciclista Lucas Oliveira, planejou e encarou o desafio bem preparado fisicamente, ele partiu de Barrocas às 03h10m da madrugada do domingo dia 14 de novembro, tendo chagado à capital sergipana, Aracajú às 18h do mesmo dia. Foram 301km entre a pequena cidade onde vive e tem um supermercado, e o destino final, a cidade turística onde passou o feriado com a esposa.

Lucas, que disputa competições em algumas modalidades do ciclismo, contou que além de está se preparando, aproveitou para fazer turismo: "Pensei em fazer um treino mais forte e durador, escolhi esse percurso para fazer também um turismo", revelou.

Sobre as dificuldades enfrentadas pelo caminho, ele lembrou: "O momento mais complicado, foi na madrugada, o dia não amanhecia, questão da visibilidade. Também num trecho que o acostamento estava ruim. Graças a Deus foi tudo positivo, não aconteceu nenhum problema com a bike, tudo aconteceu como planejei", afirmou.

O ciclista utilizou duas bicicletas diferentes no trajeto, nos primeiros 120km, entre Barrocas e Olindina ele pedalou com uma speed, e os últimos 181 completou com uma mountain bike. Durante o percurso, Lucas foi acompanhado por sua esposa Márcia que segue num carro de apoio. Ele fez algumas paradas para refeição e hidratação.

O desafio foi registrado no aplicativo strava, que mostra as cidades por onde ele passou e detalhes do percurso, como tempo e distância. Esse foi o pedal mais longo realizado por Lucas Oliveira: "Valeu muito a pena. Foi perfeito!", destacou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário