Páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2021

Bahia perde para o Flamengo e volta a se aproximar da Zona de Rebaixamento do Brasileirão

O jogo com muita polêmica - Foto: André Durão
Na noite da quinta-feira (11), o Esporte Clube Vitória foi ao Maracanã no Rio de Janeiro, para enfrentar o Flamengo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O confronto foi mais marcado pelas polêmicas envolvendo a arbitragem do que um grande jogo entre as equipes. O tricolor baiano chegou ao duelo com um retrospecto de sete partidas invicto e foi muito prejudicado.

Quando a bola rolou o Flamengo se estabeleceu no campo de ataque, mas sem conseguir superar a marcação do Bahia, mesmo forçando nos cruzamentos. O gol de pênalti de Gabigol abriu o caminho para o triunfo, quando o VAR sinalizou erroneamente a 'mão na bola de Conti'. A partir dai o jogo se tornou ainda mais tranquilo para os donos da casa após a expulsão de Matheus Bahia no fim do primeiro tempo. Na etapa final, com um a mais, Michael fez 2x0 para os rubro-negro. Mais uma vez o árbitro de vídeo foi acionado, para expulsar Rossi e Diego, superior no placar e em número de jogadores, o Flamengo controlou mais o jogo e conseguiu construir naturalmente a vantagem no placar, aos 89 com Andreas Pereira.

Com a derrota, o Bahia agora é o 16º colocado, com 36 pontos, três a mais que o Juventude, primeiro time na zona de rebaixamento. No próximo duelo o tricolor enfrenta o Sport na próxima quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21:h, em confronto direto na luta contra o rebaixamento a segunda divisão. Os erros da arbitragem resultou na demissão de Leonardo Gaciba do comando da comissão de arbitragem.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário