Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Barrocas: Praça do Povoado de Brasileiro foi pintada duas vezes num só dia

A primeira pintura, nas cores verde e branco, na segunda utilizaram azul e amarelo - Foto: Reprodução
A polêmica começou após intervenção feita na pequena Praça do Povoado do Brasileiro, no dia 04 de outubro, quando através de um mutirão com a presença do vereador Sinésio Lima, a praça foi lavada (ver aqui). Como foi percebido que além de limpeza, para deixar a pracinha mais bonito, era preciso pintá-la, novamente, segundo informações, moradores solicitaram a presença do parlamentar.

O vereador, conhecido como Sinésio de Jovem (Solidariedade), voltou ao Brasileiro localizado à cerca de 10km de sede do município de Barrocas, no dia (13), e desta vez ele ajudou os moradores na pintura dos meios fios, postes, bancos e outras partes da praça: "Na manhã deste sábado, 13/11/2021, estive com alguns amigos dando uma pequena renovada na praça do Brasileiro. Diante das muitas queixas dos moradores, sobre a praça estar abandonada, resolvemos nós mesmo executar o serviço de pintura", explicou  edil. 

Vereador Sinésio ajudou na pintura da Praça
O problema é que alguém ao ver a praça pintada com apoio de um vereador, parece que não gostou, e em poucas horas após a ação dos moradores com o Sinésio, ela foi novamente pintada, desta vez com outras cores. Não se sabe quem ordenou e apoiou o segundo serviço, mas o fato é que num mesmo dia a Praça do Povoado de Brasileiro foi pintada duas vezes.

Diante do episódio, no mínimo curioso, moradores de outros Povoado onde as praças estão precisando de reparos, lamentaram a situação e cobraram o serviço: "Fala pra levar parte da tinta para a Barreiras, lá tá precisando", solicitou um morador do povoado. 

Imagens Reprodução Facebook Sinésio Lima
"É isso que eu estranho, porque foram pintar a que já tava pintada, porque não veio concertar e pintar a praça do Bom Gosto ou então a da Ladeira e de outras que tem aí tudo quebrada tudo suja, isso é uma vergonha para o município. Porque já tava pintada pra que pintou? Não precisava mais, ia pintar onde tava precisando, será que ele não enxerga isso?", questionou o senhor Joaquim do Bom Gosto.

A situação gerou polêmica, porque há diversas praças, tanto nos povoado como na sede do município estão precisando de reforma, enquanto no Brasileiro uma praça recebeu duas pinturas num só dia.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário