Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Barrocas: Ciclistas fizeram um roteiro desafiador no Pedal Novembro Azul

Grupo Pedal Saúde - Foto: Reprodução Redes Sociais
Com organização do Grupo Pedal Saúde, em alusão à campanha nacional para prevenção do câncer de próstata, na manhã do domingo 28, aconteceu o Pedal Novembro Azul que contou com participação de homens e mulheres, ciclistas barroquenses. 

Apesar das chuvas que desaguaram no município nas primeiras horas, os cerca de 50 ciclistas pedalaram com entusiasmo no percurso de 29km, concluindo em aproximadamente 3 horas, segundo dados do strava. No percurso, os ciclistas passaram por 09 povoados.

Deny de Dede e Dê de Nito

"Mesmo com chuva, o pedalando saúde fez um incentivo sobre o novembro azul, destacando sobre o quanto é importante o ciclismo na cidade e na região, buscando conscientizar sobre a qualidade de vida com saúde. E mesmo diante da lama causada pela chuva, os grupos se reuniram, o pedalando com saúde e o trilha de aço, pra ajudar na busca pela consciência da saúde do homem", afirmou o gerente de posto, Cleriston Oliveira. O conhecido Dê de Nito fez questão de parabenizar a todos os envolvidos pelo incentivo, e destacou os líderes do Grupo, Wislan, Gean e Geane.

A professora Leda Queiroz também pedalou com as amigas e destacou os desafios enfrentados no percurso: "Foi um pedal de muita adrenalina porque saímos estava dando uns pingarotes, minha vontade foi de voltar pra cama porém, consultando outras colegas nos mantivemos firmes e não desistimos. Fizemos um pedal de quase 30km de muita lama, com isso tornou-se um pedal mais pesado contudo foi desafiador pois com lama e chuva foi meu primeiro pedal", pontuou. A professora, disse que pedalar é vida e saúde e não importa a distância ou o cansaço: "foi muito cansativo mas valeu a pena", garantiu.

Vânia Santos, Aline Mota, Lêda Queiroz e Mari Oliveira - Foto: Reprodução
Após concluírem o trecho, os ciclistas participaram de um café da manhã na Praça da Concha. O Grupo Trilha de Aço também contribuiu com o evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

1 comentário: