Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

QUADRO PROFISSÕES COM O EDUCADOR FÍSICO ALEX XAROPE

Educador Físico Alex. Foto: Kauã Sherman
O Educador Físico Alex Silva dos Santos, é natural de Salvador, mas veio para Barrocas com um ano de vida. Filho adotivo, o conhecido Alex Xarope é um apaixonado pela Educação Física, e disse que sua profissão é um sonho que carrega desde a infância. Xarope cresceu na famosa rua de baixo, acompanhado dos seus cinco irmãos, brincava, jogava futebol, e preparava os amigos que jogavam em torneios no município.

Alex destaca a importância do também educador Marquinhos na sua trajetória profissional, quando lhe apoiou no começo dos estudos de Educação Física, e lhe passou orientações na área: "Quando eu pensei em fazer a faculdade, eu me dirigir a ele, para saber mais sobre a área pois como ele já tinha muito tempo de experiência, é uma referência pra mim. destacou. (veja abaixo o questionário Quadro Profissões).

Questionário de respostas de Alex Xarope. (clique para ampliar) - Arte: Kauã Sherman

Xarope se firmou na profissão, há cerca de quatro anos, quando foi convidado para integrar a comissão técnica do Fluminense de Barrocas, melhorando o físico e o desempenho dos atletas: "No ano de 2017 eu resolvi entrar para a faculdade de bacharelado em educação física e em seguida iniciei os treinos com a equipe do Fluminense de Barrocas só para por em prática os conhecimentos adquirido na faculdade, e acabou dando certo, fomos campeões", destacou.

Perguntado sobre os pontos positivos do trabalho, Alex declarou que gosta de trabalhar em coletividade: "A parte que eu mais me identifico é trabalhar em grupo, gosto de trabalhar com o funcional, gosto de trabalhar com escolinhas de futebol, eu gosto bastante" pontuou. Atualmente, Xarope realiza treinamentos na Praça da Concha, com diversas pessoas. Em suas preparações, Alex utiliza corda naval, cones, escadas de agilidade, fita Trx e arcos. A maioria dos exercícios são utilizado com o próprio peso do corpo.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

2 comentários:

  1. É uma grande satisfação poder contribuir para o engradecimento da Educação física em nossa Cidade!

    ResponderEliminar
  2. Excelente profissional e um exemplo de pessoa. ��������������������

    ResponderEliminar